Pular para o conteúdo principal

Reeducar para Investir

Viver com bem-estar financeiro não é só ter dinheiro sobrando no bolso. Também assegurar o futuro, aproveitar o presente e poder lidar com imprevistos. Desde julho de 2017, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) apuraram o Indicador de Bem-Estar Financeiro dos brasileiros e, de acordo com os dados, 66% dos consumidores afirmam não estarem preparados para lidar com imprevistos e apenas 11% disseram ter a capacidade de lidar com despesas inesperadas, percentual que cai para 7% entre a população com idade entre 18 e 34 anos.
A proteção contra imprevistos é um dos quatro pilares que sustentam o indicador, ao lado do controle sobre as finanças, compromisso com os objetivos financeiros e a liberdade para fazer escolhas que lhe permitam aproveitar a vida. Em março de 2018, o indicador marcou 48,0 pontos. A evolução do indicador é algo que depende não só da consolidação da melhora do cenário econômico, mas também de mudanças de hábitos dos consumidores em relação às suas decisões financeiras. A abertura dos dados por gênero mostra que, entre os homens, o nível médio de bem-estar financeiro foi maior (49,4 pontos) do que entre as mulheres (46,6). Consumidores mais jovens também mostram um nível de bem-estar financeiro menor, na comparação com os consumidores mais velhos: na faixa etária superior aos 50 anos, o indicador pontuou 50,3; já na faixa de 18 a 34 anos, marcou 46,2.
O fato de, na média, os jovens ingressarem um pouco mais tarde no mercado de trabalho posterga o ganho de renda própria e, consequentemente, a possibilidade de se preparar financeiramente para o futuro. Mesmo entre aqueles jovens que já trabalham, no início de carreira a renda tende a ser menor e o futuro pode parecer distante, o que leva à priorização de outros objetivos, como estudo, carro, viagens, financiamento da casa, em detrimento da aposentadoria.
Entre esses dados o consumidor brasileiro fica cada vez mais desanimado e procurando outras formas para aumentar seus ganhos, marketing multinível, negócios online e até investimento na bolsa ( que por sinal é uma das melhores ideias, pois fora o mito de que não é rentável a bolsa vai melhor do que nunca) Dentre todas as possibilidade é preciso esvaziar a mente e pensar bem sobre o que fazer para ganhar mais dinheiro.
Mas aí que está o erro.
Quanto mais dinheiro, mais gastos. A relação saudável entre você e seus gastos esta na economia que insiste em deixar pra lá. Quanto mais rápido aprender a se organizar, mais dinheiro no final do mês você terá!
Joaquim Oliveira – O Criador de Ideias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criatividade e Inovação nas Vendas Você já ouviu falar do Computer Vision – Compra automática por computação visual?  A Amazon Go em Seattle aderiu um sistema que rastreia o cliente e seu produto dentro da loja. Assim que você entra, basta escanear o código usando seu celular e automaticamente eles se conectam com você, podendo então rastrear e anotar sua compra. O que você colocar na sacola vai somando para o calculo final, se o produto é devolvido para a prateleira o mesmo  é retirado da lista. Não é como o self checkout (o modelo de caixa onde o próprio consumidor registra e paga os produtos comprados) você não registra a compra, o rastreamento é feito através de câmeras de reconhecimento facial e câmeras nas prateleiras para reconhecer o produto, não é preciso dinheiro e nem cartão de credito e seu único trabalho é pegar o produto e colocar na sacola. Basta estar vinculado com uma conta da Amazon e assim que você passa pelos sensores do balcão de saída, a fatura é gera

O Impacto da Copa do Mundo

Nos últimos 12 meses foram 9 meses de alta e três de queda. No resultado de fevereiro chama atenção o bom desempenho dos bens duráveis, com destaque para o aumento de 49,2% na venda de televisores e computadores. É o efeito da Copa do Mundo alavancando as vendas. A Copa do Mundo começa no próximo dia 14 de junho, e com a aproximação da data, a expectativa dos aficionados por futebol fica cada vez maior. Tanto é que, de acordo com os números da produção industrial do mês de fevereiro no Brasil, a diferença foi sentida até na economia do país. A avaliação, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que a produção dos Bens de Consumo Duráveis teve um aumento de 1,7% em relação ao mês de janeiro. A linha chamada “marrom”, que inclui televisores, aparelhos de som e similares, teve um aumento de 41,1% em relação ao mês de janeiro de 2017. Tudo indica continuidade do crescimento industrial em 2018. Mesmo assim, o setor está longe de recuperar o que perdeu

Como Inovar seu E-commerce e sair na Frente

Você tem seguido as informações sobre o E-commerce? O E-commerce no Brasil nos últimos anos teve um crescimento significativo, com isso a evolução nos alcançou em todos os sentidos.  Desde o comportamento de seus  consumidores até suas exigências de mercado. Seus clientes se tornaram mais exigentes, e se voce não se intera para fazer melhor, eles encontram outro fornecedor que se interou. Com base nisso tornou-se necessário aplicar uma série de boas práticas para que o negocio possa se engajar nas novas métricas de mercado e inovação. O Primeiro passo para criar um e-commerce de sucesso é entender que os clientes estão se afastando do "comprar por comprar" cada vez mais. Procurando pelas melhores ofertas. Quando pensamos nesse cenário devemos parar para pensar sobre a necessidade de proporcionar boas experiencias e  propostas. Para ter um e-commerce de sucesso deve-se prezar por um atendimento excelente. O Segundo passo envolve a experiencia do usuário, é preciso focar