Pular para o conteúdo principal

Inteligencia Artificial

Você se lembra há alguns anos quando a ideia de existir Inteligencia Artificial era tão distante?
E ela enfim aconteceu, foi criada e já entrou em pauta no Reino Unido. Para que nao seja usada da forma incorreta. Em uma publicação de uma comissão especializada do parlamento britânico, foi recomendado que o Reino Unido invista na investigação sobre a ética da utilização da inteligência artificial.
O tipo de ética que defendem os autores para a inteligência artificial?
Os autores defendem um “Código de IA”, que deveria ser utilizado a nível nacional e mesmo internacional. Tem como base 5 princípios fundamentais:
– A inteligência artificial deverá ser utilizada para o bem comum e benefício da humanidade.
– A inteligência artificial deverá operar em princípio de inteligibilidade e equidade.
– A inteligência artificial não deverá ser utilizada para diminuir os direitos de privacidade dos indivíduos, famílias ou comunidades.
– Todos os cidadãos deverão ter o direito de ser educados para que possam florescer mentalmente, emocionalmente e economicamente ao lado da inteligência artificial.
– O poder autônomo para causar dano, destruir ou enganar humanos nunca deverá ser colocado em inteligência artificial.
Até onde a IA nos fará bem? Até onde ela pode ser comandada? São as questões que passam pela cabeça de algumas pessoas por termos crescido em um ambiente de ficção onde as Inteligencias Artificiais sempre tomam conta e acabam se virando contra seu criador. Porém vale lembrar que estamos entrando no ano da inovação, Estamos entrando na era onde tudo realmente poderá ser feito online e graças a tecnologia isso nos poupará tempo!
Vale lembrar também que os robôs de Inteligencia Artificial estão sendo criados para gerar outras inteligências artificiais, para simplificar o trabalho dos pesquisadores,  A Google teve seu primogênito NASNet em Novembro, com capacidades superiores a programas criados e desenvolvidos por humanos. O Futuro está mais perto do que você imagina!!! Então porque não imaginar um novo futuro para o seu negocio também? Suas vendas ainda podem dar  lucro! Inove, teste projetos ate que eles se realizem!!



Joaquim Oliveira - O Criador de Ideias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criatividade e Inovação nas Vendas Você já ouviu falar do Computer Vision – Compra automática por computação visual?  A Amazon Go em Seattle aderiu um sistema que rastreia o cliente e seu produto dentro da loja. Assim que você entra, basta escanear o código usando seu celular e automaticamente eles se conectam com você, podendo então rastrear e anotar sua compra. O que você colocar na sacola vai somando para o calculo final, se o produto é devolvido para a prateleira o mesmo  é retirado da lista. Não é como o self checkout (o modelo de caixa onde o próprio consumidor registra e paga os produtos comprados) você não registra a compra, o rastreamento é feito através de câmeras de reconhecimento facial e câmeras nas prateleiras para reconhecer o produto, não é preciso dinheiro e nem cartão de credito e seu único trabalho é pegar o produto e colocar na sacola. Basta estar vinculado com uma conta da Amazon e assim que você passa pelos sensores do balcão de saída, a fatura é gera

O Impacto da Copa do Mundo

Nos últimos 12 meses foram 9 meses de alta e três de queda. No resultado de fevereiro chama atenção o bom desempenho dos bens duráveis, com destaque para o aumento de 49,2% na venda de televisores e computadores. É o efeito da Copa do Mundo alavancando as vendas. A Copa do Mundo começa no próximo dia 14 de junho, e com a aproximação da data, a expectativa dos aficionados por futebol fica cada vez maior. Tanto é que, de acordo com os números da produção industrial do mês de fevereiro no Brasil, a diferença foi sentida até na economia do país. A avaliação, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que a produção dos Bens de Consumo Duráveis teve um aumento de 1,7% em relação ao mês de janeiro. A linha chamada “marrom”, que inclui televisores, aparelhos de som e similares, teve um aumento de 41,1% em relação ao mês de janeiro de 2017. Tudo indica continuidade do crescimento industrial em 2018. Mesmo assim, o setor está longe de recuperar o que perdeu

Como Inovar seu E-commerce e sair na Frente

Você tem seguido as informações sobre o E-commerce? O E-commerce no Brasil nos últimos anos teve um crescimento significativo, com isso a evolução nos alcançou em todos os sentidos.  Desde o comportamento de seus  consumidores até suas exigências de mercado. Seus clientes se tornaram mais exigentes, e se voce não se intera para fazer melhor, eles encontram outro fornecedor que se interou. Com base nisso tornou-se necessário aplicar uma série de boas práticas para que o negocio possa se engajar nas novas métricas de mercado e inovação. O Primeiro passo para criar um e-commerce de sucesso é entender que os clientes estão se afastando do "comprar por comprar" cada vez mais. Procurando pelas melhores ofertas. Quando pensamos nesse cenário devemos parar para pensar sobre a necessidade de proporcionar boas experiencias e  propostas. Para ter um e-commerce de sucesso deve-se prezar por um atendimento excelente. O Segundo passo envolve a experiencia do usuário, é preciso focar