Pular para o conteúdo principal

Coworking e E-commerce no Brasil

Segundo números divulgados pela E-Consulting, o e-commerce brasileiro deverá faturar R$ 77,5 bilhões em 2018, um aumento de 20,9% em relação ao ano passado, que fechou arrecadando R$ 64,1 bilhões. As cifras superam as expectativas da consultoria, que há 14 anos elabora a apuração dos dados. Afinal, desde 2015 o levantamento apontava registros estáveis ou em queda no comércio eletrônico nacional, que chegaram a ultrapassar a casa dos 2% na época. A expectativa é que, em 2018, 84% dos brasileiros realizem pagamentos por meios online. Dentre as principais razões do consumidor usar as plataformas eletrônicas estão comodidade (55%), confiança (46%), segurança (44%) e agilidade (26%) na hora do pagamento.
Quanto às categorias mais vendidas, a previsão da pesquisa é que os itens de saúde e beleza sejam os mais comprados do período, tendo chances de alcançar um volume de pedidos que representa, aproximadamente, 22% do montante previsto de transações no e-commerce. Moda e acessórios vem em segundo lugar com um volume de 18%. Já os eletrodomésticos e os produtos de informática terão um número de pedidos em torno de 17%, enquanto os eletrônicos representarão um volume de 14%. O índice do varejo online (VOL) é calculado pela E-Consulting a partir da soma trimestral das vendas online ocorridas nas lojas virtuais de automóveis, bens de consumo e turismo.
Já segundo o E-bit, no 37º Webshoppers, apresentado em março, a projeção de vendas para 2018 no mercado eletrônico é de R$ 53,5 bilhões. De acordo com a empresa, a consolidação das vendas pelos marketplaces aqueceu o mercado eletrônico em 2017, tendência que deve continuar neste ano. Impulsionado pela expansão do Mercado Livre, o faturamento das vendas via marletplace, incluindo produtos novos e usados, atingiu R$ 73,4 bilhões, com alta de 21,9%.
Em meio a todas essas estatísticas e com o objetivo de promover a aceleração de negócios e ampliação da rede de networking do ecossistema de e-commerce, a VTEX, especializada em cloud commerce, e a Copa Network, rede de coworkings, se uniram para lançar em São Paulo o primeiro coworking do Brasil direcionado ao segmento de e-commerce, o Copa by VTEX. Em um ambiente digital e conectado, os membros encontram o espaço ideal para trabalhar e trocar experiências.
Para viabilizar a disseminação de conteúdo sólido referente ao segmento, o time responsável pelo novo coworking de e-commerce desenvolveu uma programação completa para seus membros, que contempla programas de mentoria, eventos, workshops, fóruns, debates e rodada de negócios. Localizado na Faria Lima, um dos mais importantes centros comerciais de São Paulo, o coworking Copa by VTEX tem uma arquitetura moderna, inspirada em Burle Marx, que estimula a integração. Em seus 1000 m2 estão distribuídos móveis de alta qualidade, escolhidos para proporcionar total conforto aos seus frequentadores. O coworking ainda oferece internet de alta velocidade, Wi-Fi, manutenção, zeladoria, copeira, água, café, snacks, secretária e café da manhã diário servido na copa.
O coworking Copa by VTEX será inaugurado amanhã dia 12, quinta-feira. Durante o evento, os convidados, além de conhecer o espaço, terão a oportunidade de estreitar o relacionamento com renomados executivos do mercado, ao som da banda Groove Camaleão e experimentar as delícias preparadas em uma saborosa competição, que será realizada entre as ex-masterchefs Deborah Werneck e Izabela Dolabela.
Para não perder essa explosão de conhecimento e inovação, vale se inteirar e ficar colado nas noticias. Seu Negócio precisa estar lado a lado com a Inovação assim seus resultados de crescimento serão inexplicáveis e inovadores.


Joaquim Oliveira -O Criador de Ideias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criatividade e Inovação nas Vendas Você já ouviu falar do Computer Vision – Compra automática por computação visual?  A Amazon Go em Seattle aderiu um sistema que rastreia o cliente e seu produto dentro da loja. Assim que você entra, basta escanear o código usando seu celular e automaticamente eles se conectam com você, podendo então rastrear e anotar sua compra. O que você colocar na sacola vai somando para o calculo final, se o produto é devolvido para a prateleira o mesmo  é retirado da lista. Não é como o self checkout (o modelo de caixa onde o próprio consumidor registra e paga os produtos comprados) você não registra a compra, o rastreamento é feito através de câmeras de reconhecimento facial e câmeras nas prateleiras para reconhecer o produto, não é preciso dinheiro e nem cartão de credito e seu único trabalho é pegar o produto e colocar na sacola. Basta estar vinculado com uma conta da Amazon e assim que você passa pelos sensores do balcão de saída, a fatura é gera

O Impacto da Copa do Mundo

Nos últimos 12 meses foram 9 meses de alta e três de queda. No resultado de fevereiro chama atenção o bom desempenho dos bens duráveis, com destaque para o aumento de 49,2% na venda de televisores e computadores. É o efeito da Copa do Mundo alavancando as vendas. A Copa do Mundo começa no próximo dia 14 de junho, e com a aproximação da data, a expectativa dos aficionados por futebol fica cada vez maior. Tanto é que, de acordo com os números da produção industrial do mês de fevereiro no Brasil, a diferença foi sentida até na economia do país. A avaliação, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que a produção dos Bens de Consumo Duráveis teve um aumento de 1,7% em relação ao mês de janeiro. A linha chamada “marrom”, que inclui televisores, aparelhos de som e similares, teve um aumento de 41,1% em relação ao mês de janeiro de 2017. Tudo indica continuidade do crescimento industrial em 2018. Mesmo assim, o setor está longe de recuperar o que perdeu

Como Inovar seu E-commerce e sair na Frente

Você tem seguido as informações sobre o E-commerce? O E-commerce no Brasil nos últimos anos teve um crescimento significativo, com isso a evolução nos alcançou em todos os sentidos.  Desde o comportamento de seus  consumidores até suas exigências de mercado. Seus clientes se tornaram mais exigentes, e se voce não se intera para fazer melhor, eles encontram outro fornecedor que se interou. Com base nisso tornou-se necessário aplicar uma série de boas práticas para que o negocio possa se engajar nas novas métricas de mercado e inovação. O Primeiro passo para criar um e-commerce de sucesso é entender que os clientes estão se afastando do "comprar por comprar" cada vez mais. Procurando pelas melhores ofertas. Quando pensamos nesse cenário devemos parar para pensar sobre a necessidade de proporcionar boas experiencias e  propostas. Para ter um e-commerce de sucesso deve-se prezar por um atendimento excelente. O Segundo passo envolve a experiencia do usuário, é preciso focar