Pular para o conteúdo principal

Não Desista Ainda!

O Banco Central reduziu a taxa básica de juros para o menor taxa da história, o efeito na atividade econômica está limitado por mudanças no comportamento de empresários e consumidores causadas por incertezas políticas atreladas às eleições presidenciais deste ano.
Em ano de Eleição tudo afeta a economia, a Selic está hoje no menor nível histórico, a 6,50 por cento ao ano, e deve continuar sendo reduzida em meio ao cenário de inflação e atividade baixa. Quanto menor a taxa básica de juros, menor é o custo dos bancos e também a taxa dos empréstimos cobrados para as famílias e empresas, que ajudam no consumo e investimentos.
O Banco Central começou a reduzir a Selic em outubro de 2016, quando ela estava em 14,25 por cento e, dado o tamanho e a duração dos cortes, o efeito na economia poderia ser maior, segundo especialistas. Mas a incerteza política com as eleições presidenciais de outubro elevou a cautela do empresário, que dando sinais de que pode adiar investimentos de longo prazo. Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), em março, a expectativa de investimento da indústria caiu para 53,3 pontos, ante 53,6 pontos em fevereiro. O dado vinha mostrando grande recuperação nos últimos meses, tendo crescido de 48 pontos em março do ano passado.
A recuperação está sendo tímida, foi a maior recessão da história do Brasil e a confiança ainda está muito abalada, tudo no meio de um contexto de grande incerteza, não sabemos quem vai ser o próximo presidente e o que faremos, onde investiremos ou não.

Neste início de ano, dados econômicos brasileiros têm decepcionado, entre eles, a queda inesperada das vendas do varejo e o crescimento aquém do esperado da indústria em fevereiro.  O otimismo sobre as perspectivas econômicas de longo prazo sobre o Brasil está dando sinais de menor força diante do ceticismo em relação ao futuro das reformas estruturais após as eleições deste ano.
Com isso, as expectativas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano perderam força na pesquisa Focus do BC, a 2,76 por cento, frente a 3 por cento poucos meses atrás.
E esse movimento já acendeu a luz amarela no setor produtivo.

Para que este ano se levante e seja bom é necessário assumir uma postura diferente, é necessário se reeducar financeiramente e psicologicamente, pegar o exemplo do Banco Central e seguir a risca. Quem economiza se previne. Para poder investir no seu negocio, repense-o. Reestruture sua empresa e se adeque as taxas. E terá sucesso nas vendas ate neste pique de queda!



Joaquim Oliveira - O Criador de Ideias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criatividade e Inovação nas Vendas Você já ouviu falar do Computer Vision – Compra automática por computação visual?  A Amazon Go em Seattle aderiu um sistema que rastreia o cliente e seu produto dentro da loja. Assim que você entra, basta escanear o código usando seu celular e automaticamente eles se conectam com você, podendo então rastrear e anotar sua compra. O que você colocar na sacola vai somando para o calculo final, se o produto é devolvido para a prateleira o mesmo  é retirado da lista. Não é como o self checkout (o modelo de caixa onde o próprio consumidor registra e paga os produtos comprados) você não registra a compra, o rastreamento é feito através de câmeras de reconhecimento facial e câmeras nas prateleiras para reconhecer o produto, não é preciso dinheiro e nem cartão de credito e seu único trabalho é pegar o produto e colocar na sacola. Basta estar vinculado com uma conta da Amazon e assim que você passa pelos sensores do balcão de saída, a fatura é gera

O Impacto da Copa do Mundo

Nos últimos 12 meses foram 9 meses de alta e três de queda. No resultado de fevereiro chama atenção o bom desempenho dos bens duráveis, com destaque para o aumento de 49,2% na venda de televisores e computadores. É o efeito da Copa do Mundo alavancando as vendas. A Copa do Mundo começa no próximo dia 14 de junho, e com a aproximação da data, a expectativa dos aficionados por futebol fica cada vez maior. Tanto é que, de acordo com os números da produção industrial do mês de fevereiro no Brasil, a diferença foi sentida até na economia do país. A avaliação, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que a produção dos Bens de Consumo Duráveis teve um aumento de 1,7% em relação ao mês de janeiro. A linha chamada “marrom”, que inclui televisores, aparelhos de som e similares, teve um aumento de 41,1% em relação ao mês de janeiro de 2017. Tudo indica continuidade do crescimento industrial em 2018. Mesmo assim, o setor está longe de recuperar o que perdeu

Como Inovar seu E-commerce e sair na Frente

Você tem seguido as informações sobre o E-commerce? O E-commerce no Brasil nos últimos anos teve um crescimento significativo, com isso a evolução nos alcançou em todos os sentidos.  Desde o comportamento de seus  consumidores até suas exigências de mercado. Seus clientes se tornaram mais exigentes, e se voce não se intera para fazer melhor, eles encontram outro fornecedor que se interou. Com base nisso tornou-se necessário aplicar uma série de boas práticas para que o negocio possa se engajar nas novas métricas de mercado e inovação. O Primeiro passo para criar um e-commerce de sucesso é entender que os clientes estão se afastando do "comprar por comprar" cada vez mais. Procurando pelas melhores ofertas. Quando pensamos nesse cenário devemos parar para pensar sobre a necessidade de proporcionar boas experiencias e  propostas. Para ter um e-commerce de sucesso deve-se prezar por um atendimento excelente. O Segundo passo envolve a experiencia do usuário, é preciso focar