Nos últimos 12 meses foram 9 meses de alta e três de queda. No resultado de fevereiro chama atenção o bom desempenho dos bens duráveis, com destaque para o aumento de 49,2% na venda de televisores e computadores. É o efeito da Copa do Mundo alavancando as vendas.
A Copa do Mundo começa no próximo dia 14 de junho, e com a aproximação da data, a expectativa dos aficionados por futebol fica cada vez maior. Tanto é que, de acordo com os números da produção industrial do mês de fevereiro no Brasil, a diferença foi sentida até na economia do país.
A avaliação, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que a produção dos Bens de Consumo Duráveis teve um aumento de 1,7% em relação ao mês de janeiro. A linha chamada “marrom”, que inclui televisores, aparelhos de som e similares, teve um aumento de 41,1% em relação ao mês de janeiro de 2017.
Tudo indica continuidade do crescimento industrial em 2018. Mesmo assim, o setor está longe de recuperar o que perdeu nos dois anos de recessão.
Pela média trimestral calculada pelo IBGE, a indústria produz hoje apenas 85% do que produzia no seu melhor momento, que foi no segundo trimestre de 2011. A forte presença da tecnologia no cotidiano do consumidor vem transformando os negócios e vai impactar fortemente o varejo.
Para se sobressair neste processo, varejistas, fornecedores e provedores logísticos precisarão inovar de forma colaborativa com acesso a fonte única de informação, com objetivos e metas de performance acordados e desenvolver meios para sustentar relações de confiança sem medo do compartilhamento de dados entre si.
É preciso sair na frente e entender o conceito de inovação para acompanhar o ritmo do impacto que esta Copa causará. Suas vendas podem ser impulsionadas e ter sucesso ainda este Semestre. Basta Acreditar na sua capacidade Criativa e entender o que seu cliente busca.
O Criador de Ideias
A Copa do Mundo começa no próximo dia 14 de junho, e com a aproximação da data, a expectativa dos aficionados por futebol fica cada vez maior. Tanto é que, de acordo com os números da produção industrial do mês de fevereiro no Brasil, a diferença foi sentida até na economia do país.
A avaliação, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que a produção dos Bens de Consumo Duráveis teve um aumento de 1,7% em relação ao mês de janeiro. A linha chamada “marrom”, que inclui televisores, aparelhos de som e similares, teve um aumento de 41,1% em relação ao mês de janeiro de 2017.
Tudo indica continuidade do crescimento industrial em 2018. Mesmo assim, o setor está longe de recuperar o que perdeu nos dois anos de recessão.
Pela média trimestral calculada pelo IBGE, a indústria produz hoje apenas 85% do que produzia no seu melhor momento, que foi no segundo trimestre de 2011. A forte presença da tecnologia no cotidiano do consumidor vem transformando os negócios e vai impactar fortemente o varejo.
Para se sobressair neste processo, varejistas, fornecedores e provedores logísticos precisarão inovar de forma colaborativa com acesso a fonte única de informação, com objetivos e metas de performance acordados e desenvolver meios para sustentar relações de confiança sem medo do compartilhamento de dados entre si.
É preciso sair na frente e entender o conceito de inovação para acompanhar o ritmo do impacto que esta Copa causará. Suas vendas podem ser impulsionadas e ter sucesso ainda este Semestre. Basta Acreditar na sua capacidade Criativa e entender o que seu cliente busca.
O Criador de Ideias
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