Pular para o conteúdo principal

O Impacto da Copa do Mundo

Nos últimos 12 meses foram 9 meses de alta e três de queda. No resultado de fevereiro chama atenção o bom desempenho dos bens duráveis, com destaque para o aumento de 49,2% na venda de televisores e computadores. É o efeito da Copa do Mundo alavancando as vendas.
A Copa do Mundo começa no próximo dia 14 de junho, e com a aproximação da data, a expectativa dos aficionados por futebol fica cada vez maior. Tanto é que, de acordo com os números da produção industrial do mês de fevereiro no Brasil, a diferença foi sentida até na economia do país.
A avaliação, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que a produção dos Bens de Consumo Duráveis teve um aumento de 1,7% em relação ao mês de janeiro. A linha chamada “marrom”, que inclui televisores, aparelhos de som e similares, teve um aumento de 41,1% em relação ao mês de janeiro de 2017.
Tudo indica continuidade do crescimento industrial em 2018. Mesmo assim, o setor está longe de recuperar o que perdeu nos dois anos de recessão.
Pela média trimestral calculada pelo IBGE, a indústria produz hoje apenas 85% do que produzia no seu melhor momento, que foi no segundo trimestre de 2011. A forte presença da tecnologia no cotidiano do consumidor vem transformando os negócios e vai impactar fortemente o varejo.
Para se sobressair neste processo, varejistas, fornecedores e provedores logísticos precisarão inovar de forma colaborativa com acesso a fonte única de informação, com objetivos e metas de performance acordados e desenvolver meios para sustentar relações de confiança sem medo do compartilhamento de dados entre si.
É preciso sair na frente e entender o conceito de inovação para acompanhar o ritmo do impacto que esta Copa causará. Suas vendas podem ser impulsionadas e ter sucesso ainda este Semestre. Basta Acreditar na sua capacidade Criativa e entender o que seu cliente busca.


O Criador de Ideias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criatividade e Inovação nas Vendas Você já ouviu falar do Computer Vision – Compra automática por computação visual?  A Amazon Go em Seattle aderiu um sistema que rastreia o cliente e seu produto dentro da loja. Assim que você entra, basta escanear o código usando seu celular e automaticamente eles se conectam com você, podendo então rastrear e anotar sua compra. O que você colocar na sacola vai somando para o calculo final, se o produto é devolvido para a prateleira o mesmo  é retirado da lista. Não é como o self checkout (o modelo de caixa onde o próprio consumidor registra e paga os produtos comprados) você não registra a compra, o rastreamento é feito através de câmeras de reconhecimento facial e câmeras nas prateleiras para reconhecer o produto, não é preciso dinheiro e nem cartão de credito e seu único trabalho é pegar o produto e colocar na sacola. Basta estar vinculado com uma conta da Amazon e assim que você passa pelos sensores do balcão de saída, a fatura é gera

Como Inovar seu E-commerce e sair na Frente

Você tem seguido as informações sobre o E-commerce? O E-commerce no Brasil nos últimos anos teve um crescimento significativo, com isso a evolução nos alcançou em todos os sentidos.  Desde o comportamento de seus  consumidores até suas exigências de mercado. Seus clientes se tornaram mais exigentes, e se voce não se intera para fazer melhor, eles encontram outro fornecedor que se interou. Com base nisso tornou-se necessário aplicar uma série de boas práticas para que o negocio possa se engajar nas novas métricas de mercado e inovação. O Primeiro passo para criar um e-commerce de sucesso é entender que os clientes estão se afastando do "comprar por comprar" cada vez mais. Procurando pelas melhores ofertas. Quando pensamos nesse cenário devemos parar para pensar sobre a necessidade de proporcionar boas experiencias e  propostas. Para ter um e-commerce de sucesso deve-se prezar por um atendimento excelente. O Segundo passo envolve a experiencia do usuário, é preciso focar