Este ano as vendas de ovos de Pascoa através do WhatsApp, Instagram e Facebook subiram de maneira notável cerca de 3,5% a mais que do ano anterior. A cada publicação uma foto de um produto pronto para consumir, um comentário daqui uma troca de telefone dali e a venda está feita, as redes sociais garantiram, este ano 80% das encomendas de quem vende o famoso chocolate caseiro. Os dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontam que as consultas par vendas parceladas na semana anterior à Páscoa cresceram 3,24% na comparação com o mesmo período do ano passado. Trata-se do crescimento mais expressivo desde 2014, quando a alta fora de 2,55%. Nos anos seguintes, as vendas amargaram queda de -4,93% em 2015 e -16,81% em 2016. No ano passado, a alta havia sido de apenas 0,93%.
A Páscoa pode funcionar como uma prévia não só para o Dia das Mães, como para o desempenho da atividade comercial ao longo de 2018. Neste ano, segundo um levantamento do SPC Brasil e da CNDL, os produtos mais procurados seriam os tradicionais ovos (61%), bombons (51%) e barras de chocolate (48%).
E a Pergunta está para quem quiser responder “A crise está no Brasil ou está em Você?” Com a criatividade e o negócio certo você vai longe!! Não tenha medo de investir, porque as pessoas estão perdendo o medo de comprar. Use a inovação à seu favor, prepare seu negócio, estruture seu produto de forma criativa e tenha sucesso para este Semestre! Inovar é preciso e buscar a tecnologia que para nós se torna cada vez mais acessível é um enorme gatilho de criatividade.
Suas Vendas podem sim triplicar este ano, aproveite o que tem nas mãos para chegar onde quer!
Suas Vendas podem sim triplicar este ano, aproveite o que tem nas mãos para chegar onde quer!
Joaquim Oliveira - O Criador de Ideias
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