Você tem seguido as informações sobre o E-commerce?
O E-commerce no Brasil nos últimos anos teve um crescimento significativo, com isso a evolução nos alcançou em todos os sentidos. Desde o comportamento de seus consumidores até suas exigências de mercado. Seus clientes se tornaram mais exigentes, e se voce não se intera para fazer melhor, eles encontram outro fornecedor que se interou. Com base nisso tornou-se necessário aplicar uma série de boas práticas para que o negocio possa se engajar nas novas métricas de mercado e inovação.
O Primeiro passo para criar um e-commerce de sucesso é entender que os clientes estão se afastando do "comprar por comprar" cada vez mais. Procurando pelas melhores ofertas. Quando pensamos nesse cenário devemos parar para pensar sobre a necessidade
de proporcionar boas experiencias e propostas. Para ter um e-commerce de sucesso deve-se prezar por um atendimento excelente.
O Segundo passo envolve a experiencia do usuário, é preciso focar a navegabilidade do usuário entre outros pontos que compõem a montagem de um experiencia agradável.
Deve se pensar no design (a maioria dos usuários lida com um Smartphone)
É importante colocar apenas informações relevantes (Além de tornar o visual mais clean, isso evita o desvio do foco do consumidor para informações sem valor e que podem atrapalhar todo o processo)
Compra facilitada (inclui a escolha dos itens, colocação no carrinho, meios de pagamento e finalização da compra)
Velocidade de carregamento (sites que demoram para carregar tendem a fazer o cliente desistir da compra e buscar uma loja concorrente para adquirir o produto)
Atendimento de qualidade (colocar um chat na sua loja durante o horário comercial ajuda bastante a aumentar as vendas em e-commerce)
O Terceiro passo inclui a utilização correta do marketing digital, essa é uma fase muito importante para seu e-commerce. Utilize um e-mail marketing para enviar ofertas e fazer contato com seus clientes. Aumentando sua venda e credibilidade, dê atenção aos seus clientes.
O Quarto passo envolve seu relacionamento com o cliente, o êxito pós vendas. Com uma estratégia de relacionamento voce começa a entender seu cliente e identificar do que ele precisa e o que ele procura. Vender coisas é muito fácil, Mas seu diferencial deve ser vender Soluções.
Seguindo esses Quatro passos de Ouro se negócio entrará no eixo e acompanhará a Inovação que muda e molda o mundo a cada dia.
Joaquim Oliveira - O Criador de Ideias
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